sexta-feira, 11 de junho de 2010

9º Dia – Série que mais gostei.

A vontade de colocar várias séries surgiu com força total. Até por que são muitas séries das quais eu gosto. Consegui descartar algumas pelo fato de já tê-las citado durante o Desafio – O Senhor dos Anéis e Percy Jackson e os Olimpianos. Então a escolha perfeita foi a série do bruxinho feita pela J.K. Rowling. Trazendo personagens bastante diferenciados e aventuras mágicas, Harry Potter conseguiu me cativar e por muitas vezes gastei minha mesada em seus livros. Valeu muito a pena, pois até hoje gosto de relê-los e sinto falta por não ter mais uma continuação. Resta imaginar um futuro para os personagens então e também um passado para os marotos – duvido que alguém não tenha curiosidade sobre eles nos tempos de estudante.

Mas para não focar somente em Harry Potter, posso acrescentar outras séries que terminei. Como Twilight. O romance vampiresco também foi uma boa leitura. Mas, apesar disso, outros como Para Sempre Os Imortais e O Diário do Vampiro - essa última irei dar mais uma chance por recomendação de uma amiga -, eu fui impelida a abandonar. As histórias semelhantes não foram um incentivo. Saindo do lado sombrio da coisa, algumas das Trilogias da Nora Roberts entram nessa categoria também. A série Mortal ainda não entrou na minha lista, mas até dezembro terei de dar uma chance para ela, só resta esperar para ver.

2 comentários: