quinta-feira, 10 de junho de 2010

8º Dia – O livro que menos recomendo.

Esse é um livro que até hoje não tenho uma opinião formada sobre ele. Acho que é porque eu criei tanta expectativa, que quando comecei a ler fui percebendo que se passava longe do que eu imaginava. Acho que por isso não recomendo muito. O começo você até gosta da Morte. Ela tem suas características sarcásticas divertidas, mas chega num ponto onde você não consegue ultrapassar e desiste. Mas foi dinheiro gasto, não foi? Então eu fiz um esforço e comecei a ler de novo, quando chegou na partezinha fiz um esforço sobrenatural para passá-la e consegui. Depois de alguns capítulos onde o sono predomina você começa a se acostumar com a narrativa de A Menina Que Roubava Livros e vai se aproximando do final. E o final é ótimo, até hoje não descobri se é realmente bom ou se fiquei apenas alegre por ter conseguido terminar.

Não é que seja de todo ruim e que tenha odiado, mas eu prefiro não recomendar. É que nem acontece com os livros paradidáticos, ninguém gosta de recomendar - há não ser talvez os professores. Apesar de ter suas exceções, porém, na maioria, os livros são tediosos e desinteressantes. Acompanhar a Morte contando a história passou longe de ser tão ruim quanto ler Morte e Vida Severina ou Senhora ou Dom Casmurro ou tantos outros. É difícil escolher apenas um que menos recomendo, mas acho que, partindo da ideia de que você nem precisa não recomendar os paradidáticos, só restou esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário