quinta-feira, 3 de junho de 2010

1º Dia – Livro que mais gostei.

Por um segundo eu pensei: ‘Ai, mas eu gostei de tantos livros’. Porém, no segundo seguinte eu tive a certeza de qual livro eu havia gostado mais. Talvez seja pelo fato de que esse livro foi uma das minhas grandes paixões. Eu fui uma de suas leitoras ávidas, que a partir do momento em que saí da livraria com ele nas mãos já queria devorá-lo. E de fato assim que entrei no meu quarto o devorei. Creio que minha família imaginou que eu tinha virado um zumbi, pois em apenas dois dias eu li em torno de 1000 páginas.

A trilogia de O Senhor dos Anéis, que se divide em três livros – A sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei -, me inspirou de várias maneiras. Sempre tive uma leve mania de imaginar as coisas na mente, mas com a história de Tolkien minha imaginação ficou a mil por hora. Cada linha do livro ou cada ação e fala das personagens eu imaginava na minha mente, embarcava numa época totalmente diferente da minha e, principalmente, não condizente com meu mundo. Estava simplesmente maravilhada com a narrativa, as seqüências dos fatos e as reviravoltas dos acontecimentos. Tinha momentos em que prendia a respiração e não conseguia pensar numa forma dos mocinhos livrarem a Terra Média daquela tragédia toda.

Acho que O Senhor dos Anéis me ajudou a ter outra visão, a sonhar e, inclusive, a ler mais. Deus sabe como eu tentei ler outras trilogias, sagas, séries ou sei lá, procurando encontrar um pouco da magia que encontrei com Tolkien. Mas a verdade é que ficou bastante difícil. Claro que não vou generalizar, pois com certeza eu gostei de muitos outros livros. Mas O Senhor dos Anéis foi marcante na minha trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário