sexta-feira, 4 de junho de 2010

2º Dia – Livro que mais odiei.



Desde que li sobre o Desafio minha mente já estava trabalhando para descobrir que livro eu mais odiei. Pois eu me considero uma pessoa bastante crítica em relação a livros. Por exemplo, antes de comprar um livro ou ler um e-book, eu sempre leio o final. Se eu gostar, começo a ler, e se eu não gostar, nem me dou ao trabalho. Afinal para que ler um livro onde eu sei que o final não é bom? E não falo de finais felizes, pois eu particularmente não torço pelos finais felizes, deve ser a parte mórbida do meu ser se sobressaindo. O fato de todo esse blábláblá é que são muitos os livros que odeio. De início pensei em falar sobre os livros de Paulo Coelho, tanto que Onze Minutos logo surgiu na minha mente, mas, como não cheguei a terminar nenhum dele, achei melhor optar por um que li até o final e não encontrei nada que valesse a pena.

Por isso decidi falar de Para Sempre – Os Imortais, um livro que ganhei de presente num amigo secreto de Natal. Quando vi que tinha sido lançado logo me veio na mente: ‘É mais um livro de vampiros’. Porém, na medida em que fui lendo, notei que não era só mais um livro de vampiros. Ao que parece a autora, Alyson Noël, decidiu optar pela junção de vários plágios e pegar o bonde chamado Twilight (apesar de que ela não foi a única a fazer isso, verdade?). Personagens que definitivamente não conseguiram me cativar, imortalidade dos vampiros e, até mesmo, uma cicatriz na testa – isso lembra alguém, não é? Pois é, até Harry Potter não conseguiu escapar desse plágio -, tudo isso contribuiu para a história ficar cheia de mistérios que não chamam atenção.

6 comentários:

  1. Então te digo logo pra não ler marcada. KKKKKK
    A menina não tem uma cicatriz, mas tem uma lua na testa e fala sobre vampiros.

    ResponderExcluir
  2. Puts, uma lua? Esse povo não tem o que inventar não?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por isso q tô dizendo pra vc não ler.
    Vc vai criticar demais.

    ResponderExcluir
  4. hahahaha
    Bom,eu vou pegar emprestado. Pelo menos se eu odiar, eu não terei o arrependimento de ter pago algo por ele, verdade? hahaha

    ResponderExcluir
  5. Verdade!
    Faça igual a mim. Já peguei Traída e Escolhida emprestado.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eita que a pessoa tá cheia de coisa para ler. hahaha
    Pior que nem vou conseguir mais Marcada. A minha amiga vai sair de férias e vai para o interior. Acho que não vai dar tempo de pegar emprestado. Enfim, ficará para o 2º semestre. É bom porque assim termino de ler Percy 3 e Confie em Mim. E compro o 4º.
    Ser, quero um livro engraçado pra ler. Alguma dica?

    ResponderExcluir