sábado, 12 de junho de 2010

10º Dia – Final – Livro mais velho que tenho ou li.


Há alguns bons anos eu tive meu primeiro contato com Jane Austen. Lembro bem de quando minha tia notou meu grande interesse por livros e resolveu me repassar alguns de seus livros favoritos. Recordo de alguns deles como, por exemplo, Se Houver Amanhã do Sidney Sheldon ou A Chave de Rebeca de Ken Follet. Entretanto o primeiro que me chamou atenção foi aquele livro, que já estava amarelozinho, da Jane Austen. Eu fiquei com tanta vontade de ler Orgulho e Preconceito que acabei internada no hospital com uma crise asmática. Pois, sem dar ouvidos às recomendações de deixá-lo aberto um pouco sob o Sol, me tranquei no quarto para ler. Aconteceu que fechada no quarto com um livro que estava guardado há não sei quanto tempo... Minha alergia atacou e desencadeou uma bela de uma falta de ar. Fui forçada a ficar no hospital, enquanto isso finalmente o livro foi para onde deveria ter ido primeiro. Mas não seria por conta disso que iria desistir e assim que voltei para casa terminei o que faltava da minha leitura.

Creio que me apaixonei por uma Elizabeth e um Darcy completamente complexos e donos de personalidades marcantes. Para minha alegria, vi a história da personagem inteligente, sincera e teimosa que conhece um homem inacessível e aparentemente orgulhoso, que Austen criou adaptada nos cinemas. Pude por a prova tudo que minha imaginação percorreu ao ler o livro. Keira Knight foi exatremamente encantadora interpretando a Miss Bennet, e o Matthew MacFayden conseguiu me arrancar uns suspiros.

----
E o Desafio chegou ao fim. É irônica a vontade que tenho de acrescentar outras categorias e dar continuidade a ele. Pois no inicio eu estava morta de preguiça, lembra? Mas enfim, adorei participar e opinar sobre os livros. Foi difícil decidir qual livro colocar em cada categoria, mas consegui. Acho que agora é esperar o próximo Desafio chegar. ;*

2 comentários:

  1. Eu tenho q ler esse livro. Vou pegar lá na escola.

    ResponderExcluir
  2. Tem mesmo que ler. Um absurdo ainda não ter lido. hahahaha
    Vai se fazer naquela biblioteca, ein?

    ResponderExcluir