terça-feira, 8 de junho de 2010

5º Dia – O livro que mais me chamou atenção.



Pois é, acho que a facilidade estancou no livro mais caro. Creio eu que em todo meu percurso literário – isso definitivamente soou como se eu fosse uma biblioteca pública abarrotada de livros e fedendo a mofo -, vários livros me chamaram atenção. Alguns responderam corretamente minhas expectativas e até mais, enquanto outros, apesar de não terem sido ruins, não chegaram a tanto. Após matutar um pouco a respeito, concluí que esse seria o livro certo para essa categoria. Apesar de que eu tinha planos para citá-lo só no 7º dia. Pois o livro de Carlos Ruiz Zafón me fascinou.

Lembro-me muito bem de quando o vi pela primeira vez. Há dois anos, quando eu estava cursando o terceiro ano do ensino médio, ao invés de assistir mais uma aula tediosa de química no horário da tarde, eu simplesmente dei uma das minhas escapulidas para a Saraiva – morando ao lado do shopping e a um passo da livraria, até hoje não sei como não virei uma consumista – e me deparei com A sombra do Vento. O nome já me chamou a atenção na hora, mas ao ler a sinopse meus olhos brilharam. Tinha a intenção de esperar minha mesada sair, voltar correndo para lá e comprá-lo. Porém, sabe como às vezes você tem a sensação de que o mundo gira ao seu favor? Pois é, no dia seguinte, em plena aula de algum professor chato, uma amiga me emprestou o livro com as melhores recomendações. Como já se foi notado eu nem ao menos sabia qual era a aula, pois já estava ocupada devorando o livro.
Simplesmente perfeito.

4 comentários:

  1. Ainda procuro a beleza desse livro.
    Com fé eu encontrarei.
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. ahsuhaushua
    Eu vou ler. Vou terminar.
    Já te disse isso. Só tenho q colocá-lo nas minhas prioridades novamente.

    ResponderExcluir
  3. Sei, você tá é enrolando hahaha.
    Espero que voc~e termine gostando nem que seja no final ;;

    ResponderExcluir