quarta-feira, 7 de julho de 2010

Caderninho Literário

Há pouco mais de um mês, a Luana do blog “Partes de um diário” propôs o desafio 10 livros em 10 dias. Muitas blogueiras aceitaram o desafio inclusive a minha pessoa e a Lis, do blog “Tudo o que eu queria te dizer”. Mas quando o desafio acabou, nós duas sentimos um certo vazio. A gente queria responder mais perguntas sobre os livros. – nos empolgamos – Então, decidimos fazer um desafio também. Demos um tempo, para não ficar logo em seguida ao desafio que a Luana fez e também para que a pessoas que participaram do desafio anterior (ou não), pudessem também fazer esse que nós iremos propor.

Na verdade, ele está mais para aqueles caderninhos de perguntas e respostas da adolescência... Pois é... Bateu uma saudade de responder aquelas perguntinhas...
Então, quem quiser participar, sinta-se à vontade.

As regras são as seguintes:
- Citar as criadoras do desafio e os seus respectivos blogs;
- Utilizar a imagem do desafio;
- Passar para quantas pessoas você quiser.
- O ideal é que as respostas sejam respondidas diariamente.

Não sei se vão querer embarcar nessa... A única coisa que tenho certeza é que eu e a Lis nos divertimos fazendo os questionamentos e creio que também será divertido respondê-los.


Enfim... Vamos aos pontos do desafio:

1 – Esse me marcou...
Sempre tem aquela personagem que ficará na nossa memória.

2 – Ai, que ódio desse(a) maldito(a)!
Se tem aquela que será inesquecível por ser uma personagem completa, também tem aquela que você tomou um ódio...

3 – Que enredo mais clichê!
Essa nem precisa de muita explicação não é mesmo?

4 – OMG! Que final foi aquele?
Como foi que isso aconteceu? Qual o seu final surpreendente?

5 – Eu mudaria o final...
Já esse final... Se eu fosse a autora, mudaria.

6 – Bem que ‘ele’ deveria ser o protagonista.
Essa é para aquele personagem secundário que você ama muito mais do que os protagonistas. E ainda se pergunta: Por que não deram mais “espaço” pra ele na história?

7 – Esse casal dá diabetes.
Creio que todo mundo gosta de romance, mas tem autor que exagera. Tem casal que é tão meloso que sentimos que teremos diabetes.

8 – Minha mãe adoraria tê-lo como genro.
Qual é o personagem mais encantador que você ao estar lendo o livro já o colocou no quesito de “Homem dos seus sonhos”?

9 – Queria ser má que nem ela.
Gente, tem personagem que é mal, mas você ama. Como faz?

10 – Eu devia ter nascido nessa época...
Histórias encantadoras de séculos passados que você suspira a cada palavra e tem certeza que nasceu no século errado.

11 – Por que fizeram isso com o livro?
Vamos combinar... Tem cada adaptação pro cinema que nem Jesus salva!

12 – Esse voltou para a estante...
Você tava doida pra ler, mas não conseguiu chegar ao final e o livro retornou para a sua estante.

13 – É esquisito, mas quem disse que eu não sou esquisita?
Sabe aquela personagem que você acha que é esquisita, exótica, sem noção, mas que você adora ou gostaria der ser como ela?

14 – Na terra onde canta os sabiás também tem livros ótimos...
Não poderíamos deixar de falar da nossa literatura nacional. Temos livros ótimos. Dá uma dica aí!

15 - E o Nobel da sua estante vai para...
Qual o seu autor preferido? Aquele que predomina na sua estante?

É isso. Vamos começar \o

2 comentários: