segunda-feira, 12 de julho de 2010

2 – Ai, que ódio desse(a) maldito(a)!

Foto da Nina Dobrev, atriz que representa a personagem Elena Gilbert na série de televisão The Vampire Diaries.

Essa com certeza é uma categoria acirrada. Pois, veja bem, eu sou uma daquelas pessoas que consegue odiar todas as personagens de um único livro, seja mocinha ou mocinho ou vilão ou sei lá quem. É incrível a minha capacidade de pegar abuso, basta uma característica ou ato errado para que a personagem entre na minha lista negra.

Algumas personagens que compõe essa lista como, por exemplo, Paris de Tróia. Ele é um grande idiota. Depois posso colocar a Babi de Três Metros Acima do Céu, outra grande idiota. Seguindo para outro livro do Federico Moccia, o Alex é um palerma de primeira. Só com isso você pode tirar de letra que odeio os idiotas.

Mas ultimamente a fonte do meu ódio vem sendo dominada pelas personagens de vampiros, lobisomens e humanas idiotas.

Quem eu odeio mais na saga Crepúsculo? O Edward por ser todo perfeitinho e uma vocação enorme para ser corno ou a Bella que é uma estúpida com baixa-estima que ganha todos os bonitões dos livros? Claro que tem o Jacob, mas esse aí nem é preciso explicar o por que do ódio, ô personagem chatinho. O problema é que apesar de todo ódio, Crepúsculo ainda é livro bom de ler.

Mas o que de bom Crepúsculo tem, a série Os Imortais não tem. Bom, essa nem vou comentar porque odiei o livro inteiro e não só as personagens. Vamos partir desta para a mais recente historinha de vampiros que li e que vai encabeçar a lista negra e ser a grande ganhadora dessa categoria. A palavra-chave é Diários do Vampiro. Vamos começar por Stefan, o vampiro santo e tedioso, que só faz se sentir mal na história inteira. Então seguimos por Damon, que não foi o que eu esperava. Pois diferentemente da série de televisão, esse Damon não tem o charme sarcástico que o Ian deu, logo sofri um pouco de decepção. E o Oscar de personagem mais odiada vai para Elena Gilbert, a vagabunda de Fell’s Church. Todo ar de ‘eu quero ser a estrela’ que ela ostenta é irritante e então a confusão de ‘Stefan, eu te amo e quero dar para você’ e ‘Damon, você é mal, porém eu quero dar para você também’ é simplesmente fácil de subir o sangue e fazer você explodir numa série de xingamentos contra ela. Elena Gilbert é chata, vadia, indecisa e completamente irritante. Atualmente foi a que me deu mais ódio. Mas, apesar de toda a desavença com as personagem, os três primeiros livros de Diários do Vampiro são bonzinhos e curtos, foi uma boa leitura para três dias nas férias.

Um comentário:

  1. Pra te falar a verdade você que é chata, vadia, indecisa e completamente irritante. se enxerga Vadiaaa! _|_

    ResponderExcluir