domingo, 25 de julho de 2010

5 – Eu mudaria o final...

Essa foi outra categoria que já sabia o qual escolheria. Pois apesar dos inúmeros finais que imaginei completamente diferentes, o desfecho da saga da Stephenie Meyer me decepcionou demais. Pode-se dizer que eu sou a pessoa mais do contra que existe na face da Terra – exageros a parte – e odeio a felicidade geral da nação. Não que só goste de tristeza, pelo contrário não tenho um lado emo aflorado. Eu gosto de coisas interessantes, diferentes, entusiasticas... E o final de Amanhecer não possiu nada disso ao meu ver.

Não sei se é uma opinião particular – sei que muita gente gostou -, mas eu não vi graça na batalha e nos acontecimentos decorrentes. Sem contar que não só o final como o livro inteiro me deixou a desejar. O momento sexual contendo a repreensão de Edward, a filha – sim, eu tenho problemas com crianças – que é anormal, a ‘amizade’ entre Bella e Rosalie, o momento ‘amor a primeira vista e paixão eterna’ do Jacob por ela, a batalha com os volturi e o que foi aquele poder dela? Tá, sei que muita gente esperava isso e apesar de no fundo saber que Meyer não faria isso, eu esperava AQUELE poder, sabe? Que mataria os carinhas malvados e, pluft, deixaria everybody chocado! But em vez disso, uma barreira de proteção? E ao invés de Alice ser uma traidora e morrer, ela acaba dando a informação da salvação?

Enfim, mudaria radicalmente! Afinal, história de vampiro é ou não é recheada de sangue e morte?

2 comentários:

  1. Confesso que cheguei aqui com medo do que ia ler, mas agora não posso negar que só fiz rir enquanto lia

    HAUSHUAHSUAHSUAHSUAS

    ResponderExcluir
  2. Eu lhe disse que não tinha nada demais HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir