terça-feira, 10 de agosto de 2010

9 – Queria ser má que nem ela.

Essa é uma categoria muito escassa de personagens. Pois, apesar de torcer pelos vilões, são poucos que merecem minha apreciação. Mas vamos lá...

Não vou mentir que nunca imaginei sendo o Lord Voldemort. Sempre quis matar o Harry Potter e fiquei muito decepcionada por ele não ter morrido. Sempre imaginei que a premonição fosse se cumprir: se um morrer o outro também morrerá – algo assim. Mas aquele-que-não-deve-ser-nomeado não levou a melhor. E tampouco levará sobre essa categoria.

Próximo vilão? Damon Salvatore. O vampiro adora acabar com a felicidade de seu patético irmão. Ele faz de sua vida um verdadeiro inferno e com classe, é claro. Mas ainda assim não ganhará essa categoria. Motivo? Bom, acho que se o tornasse ganhador, eu estaria sob influência da série de televisão. Mas é livro, não é? Então nada de Damon.

O ganhador dessa categoria não é um e sim vários. Dedico-a para todos os maníacos psicopatas criados pela Nora Roberts. Pode parecer estranho, mas sou apaixonada pelos vilões problemáticos dela. Quando leio os livros, não me imagino no lugar dos mocinhos e das mocinhas, que sofrem sem parar, e sim no causador do sofrimento. Estranho, não? Mas enfim... Quem souber algum livro de maníaco psicopata da Nora Roberts, me fala. rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário