terça-feira, 16 de junho de 2009

A Lenda do Ceifador.


Há morte todos os dias, em qualquer situação. Todavia, nada mais choca o mundo.
Onde foram parar os valores e as tradições de antigamente? A paz e o senso de humanidade? Pare!, e pense: Toda hora há alguém morrendo próximo a você, todos os segundos são feitos do sabor da morte... Onde está o sofrimento, o choque e o frio? Será que a sociedade ficou imune a tais sentimentos? Será que após agüentar tanta crueldade nada mais importa? Não há escrúpulos? Vergonha? Sanidade? Quem dirá piedade?

Já tentou imaginar como é a morte? Sentir suas vibrações? Olhar para o nada e ter a sensação que seus olhos estão travados, apagados e vazios? Não há como saber. Eles levam o segredo ao túmulo. Mas pensemos que a sensação de 'passar desta para uma bem melhor' é traumatizante. Sentir o frio dominar seus membros, sua pulsação sumindo e, por fim, a sufocação. Não sentiu nada? Nem mesmo uma agonia? Pois se menciono sobre céu e inferno? Se digo que realmente tais lugares existem e que o destino da humanidade é arder lá embaixo? Nem ao menos um pouquinho de medo?

Somos insensíveis. O mundo está feito de pessoas assim. Perdemos a capacidade da emoção. Não temos vontade de lutar e de ter coragem para enfrentar obstáculos. Sempre recorremos ao vazio, aos truques. Não temos nada, não sentimos nada...

... Só há um vácuo, um buraco negro enorme dentro das almas.


Um comentário:

  1. Infelizmente esse é o verdadeiro retrato. A morte é ignorada, quando esta, não afeta os nossos entes queridos.
    Mas como diria algum grande mestre, "A morte é a única certeza que temos em nossas vidas".

    ResponderExcluir