quinta-feira, 15 de abril de 2010

101 coisas em 1001 dias.


Antes que eu comece esse post, eu gostaria de deixar muito claro a enorme preguiça de fazê-lo e, principalmente, de cumpri-lo. Agora sim, eu posso começar.

Há dois dias, certa pessoa veio me falar da lista de “101 coisas em 1001 dias” e eu, curiosa nata, obviamente perguntei o que era essa lista. O que eu não esperava era que ela fosse uma lista de metas, as quais a pessoa que a fez deveria cumprir em determinado tempo. E apesar de toda a preguiça do mundo, pensei sobre esse assunto. Mas quanto mais eu pensava mais vinha em minha cabeça aquele filme Um Amor Pra Recordar.

Deixando claro outra coisa: Eu não me lembrei desse filme porque é romântico, pois, confie em mim, se tem uma coisa que eu não sou é ser romântica a esse ponto.

Como dizia, a lista me lembrou ao filme. A protagonista tinha essa lista – não era de 101 coisas, pelo menos não que eu lembre – das coisas que ela desejava fazer. Mas quase não pode as fazer pelo fato de – espero que isso não seja um spoiler para ninguém – estar doente e com escasso tempo de vida. Em meio a minha reflexão, eu me imaginei em semelhante situação. Claro que a opção de um carinha lindo aparecer e realizar todos os meus desejos não existia. Ou talvez pode até existir, mas como já informei antes, não sou tão romântica assim. Ou seja, decidi que mesmo que não cumpra as 101 coisas em 1001 dias eu iria fazer a lista como um passo para a realização de meus desejos e sonhos. Pois nunca saberei se no dia de amanhã eu terei o tempo de tomar essa atitude.

Assim que, apesar de toda a preguiça, aqui vai minha lista. Mesmo que amanhã eu já possa ter mudado de sonho, já não queira mais fazer tal coisa. Vou dar a chance e tentar não perder a oportunidade.

Início: 16 de abril de 2010.
Termino: 11 de janeiro de 2013 – mas se o mundo acabar em 2012, me dê um desconto, ok?

- Crescimento pessoal e profissional.
01 – Arrumar um estágio.
02 – Colocar Inglês e Espanhol avançados no meu CV – após o certificado.
03 – Terminar minha graduação em Administração.
04 – Fazer uma pós-graduação em Marketing.
05 – Fazer outra graduação – uma que me agrade.
06 – Passar num concurso.
07 – Tirar carteira de motorista.
08 – Fazer um curso de Design.
09 – Fazer um curso de Office.
10 – Fazer um curso de Oratória.
11 – Publicar um livro.

- Saúde, Corpo, Mente e Vaidade.
12 - Perder o peso necessário.
13 - Fazer um tratamento para asma que funcione.
14 - Fazer uma limpeza de pele.
15 - Cortar meu cabelo curto.
16 - Parar de roer as unhas.
17 – Parar de beber Coca-cola.
18 – Fazer um check-up.
19 – Cuidar da minha postura.
20 – Ser menos nervosa.
21 – Usar mais brincos.
22 – Perder o trauma de agulhas.
23 – Usar mais chinelo dentro de casa.

- Relacionamentos: Família, Amigos, Namorados, Pets.
24 - Ter minha família unida nem que seja por um dia.
25 - Visitar meus avôs toda semana.
26 - Ser madrinha do casamento do meu irmão Diego.
27 - Ser madrinha do casamento do meu irmão David.
28 - Ter uma paixão platônica.
29 - Cuidar dos meus dogs todos os dias.
30 - Falar com a Marhy todos os dias.
31 - Rever a Pam.
32 - Rever a Lila.
33 - Conhecer a Nanda.
34 - Conhecer a Ana.
35 - Dizer para as pessoas especiais que as amo.
36 - Voltar a amar.
37 - Fazer mais um amigo.
38 – Namorar.
39 – Almoçar uma vez por semana com meus pais e meus irmãos.

- Hobbies.
40 – Aprimorar minhas técnicas de desenho.
41 – Ler uma boa quantidade de livros.
42 – Assistir todas as temporadas de Supernatural.
43 - Ir ao cinema uma vez por mês.
44 – Assistir Buffy, A Caça-Vampiros de novo.
45 – Aprimorar minhas montagens e efeitos.

- Comprar (ou ganhar).
46 - Vários livros.
47 - Vários DVD’s virgens.
48 - Um iPod.
49 - Um carro.
50 - Algumas roupas.
51- A coletânea dos Beatles.
52 - Um travesseiro daqueles longos.
53 - Uma TV LCD.
54 - Um estojo.
55 - Uma almofada de massagem.

- Viagem, Lazer e Cultura.
56 - Viajar pela Europa.
57 - Presenciar a Troca da Guarda em Londres.
58 - Ir à Palestina.
59 - Voltar ao Rio de Janeiro, sem pressa e correria, e realizar todos os planos com a Pam e a Lila.
60 - Voltar ao Rio de Janeiro com a Marhy e ir num baile funk, de mini saia e sem calcinha.
61 - Ir a shows, internacional ou nacional, de bandas que eu goste.
62 - Assistir uma peça de teatro.
63 - Ir a Belo Horizonte com Diego e Vanessa.
64 - Ir a Olinda com minhas amigas.
65 - Conhecer a casa de alguém.
66 - Ir a todos os shows de Teatro Mágico em Recife, a não ser que tenha algo urgente.
67 – Jogar Boliche.
68 – Assistir Bones sempre que sair um episódio.
69 – Ver o último episódio de Life Unexpected e não tentar matar a Cate.
70 – Ir ao parque de diversões.

- Culinária e Gastronomia.
71 - Aprender a cozinhar que nem a minha avó.
72 - Aprender a cozinhar.
73 - Experimentar comidas diferentes, nem que seja apenas uma.
74 - Aprender a comer cebola.
75 - Deixar de ser chocólatra.
76 - Não ficar enjoada com o cheiro do vinho.
77 - Fazer um twix gigante.

- Limpeza e Organização.
78 - Formatar meu computador.
79 - Gravar todas as minhas séries.
80 - Organizar meus CD’s.
81 - Lavar minhas roupas.
82 - Me desfazer dos livros de escola.
83 - Arrumar minha cama todos os dias.

- Blogs, Sites, Internet e Afins.
84 - Terminar de baixar ER.
85 - Parar de baixar tantas séries.
86 - Viciar a Marhy em novas séries.
87 - Excluir o Orkut.
88 - Postar uma vez por mês no meu Blog.

- Boas ações.
89 - Doar alimentos e brinquedos ao Hospital do Câncer.
90 - Ajudar alguém necessitado.
91 - Ser legal com uma criança.
92 - Obrigar a Nanda a terminar a Um Sonho.

- Outros.
93 - Enviar os livros da Lila.
94 - Enviar os DVD’s da Pam, da Nanda e da Ana.
95 - Terminar de escrever a história da Lila.
96 - Levar a sério meus retiros estudantis.
97 - Parar de sonhar acordada.
98 - Fazer uma lista de todos os filmes que já vi.
99 - Caminhar mais vezes na praia.
100 - Ser menos barraqueira.

- Final.
101 - Não fazer outra lista dessas quando os 1001 dias acabarem.

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk Euri

    tem coisas aí q creio q serão difíceis.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei pq todo mundo ri da minha lista ¬¬
    É super séria, tá? =P

    ResponderExcluir
  3. Só q algumas coisas não estão precisas. KKKK Vc tem q detalhar mais.

    A melhor foi ir a um baile funk de saia e sem calcinha.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Viu que não fui só eu que ri da sua lista? kkkkkkkkkkkk

    Isso é mais que sinal que de séria ela não tem muita coisa ;;

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver o último ep de Lux.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu não tô com um pingo de vontade de matar a Cate. Vc tbém não terá.
    KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Vamos parar com essa bagaceira! Minha lista é séria o suficiente. Talvez vocês deveriam não levar tudo na vida muito a sério. E a parte da diversão da vida? ;; hunf

    Deixem minha lista em paz. Eu faço a boa vontade de fazer e vocês ainda reclamam yy

    ResponderExcluir
  7. Tive que rir... você jura que vai conseguir né? hahaha alok

    ResponderExcluir
  8. SAI DAÍ INGRID. BLEH! ¬¬
    Você consegue fácil, amiga. Bom, grande parte eu tenho certeza. O resto tu vai ter que rebolar um pouquinho, como por exemplo os itens que citarei abaixo:

    22 – Perder o trauma de agulhas.
    (VAI SER MUITO DIFÍCIL, HEIN?)
    71 - Aprender a cozinhar que nem a minha avó.
    (QUASE IMPOSSÍVEL. RSRS)
    75 - Deixar de ser chocólatra.
    (COMPLETAMENTE IMPOSSÍVEL)
    91 - Ser legal com uma criança.
    (É COMPLICADO.. MAS VOCÊ NÃO FOI RUIM COM THAYNÁ E SERÁ MUITO LEGAL COM MEUS FILHOS, TENHO CERTEZA)
    93 - Enviar os livros da Lila.
    (EU SE FOSSE LILA, JÁ TINHA DESISTIDO. RS)
    98 - Fazer uma lista de todos os filmes que já vi.
    (DESISTA!)

    ResponderExcluir
  9. Didi, eu irei CONSEGUIR! aff, vocês são muito animadoras! se dependesse de vocês, eu não cumpriria nem a primeira. hahahaha

    Marhyana Lemos, nem venha. Se você disse que vai conseguir deixar Thiago Costa descansar em paz, então eu consigo todos esses outro itens!

    ResponderExcluir